A violência dentro do contexto escolar tem escala assustadora no país. O ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), na última quarta-feira (5/4), quando um homem de 25 anos matou quatro crianças e feriu outras cinco com uma machadinha, foi o último episódio. Para se antecipar e prevenir outra tragédia dentro dessa realidade, o Governo de Minas, por meio da Polícia Militar de Minas (PMMG), lançará nesta segunda-feira (10/4), às 10h, no pátio da Academia de Polícia Miltar (APM), no bairro Prado, Região Oeste de BH, a "Operação de Proteção Escolar".
O objetivo é proteger o ambiente escolar, garantindo a segurança e o bem-estar de estudantes, professores e demais profissionais da educação em todas as regiões de Minas.
Leia Mais
Massacre em Blumenau: serviço de segurança dos EUA ajudará em investigaçõesMassacre em creche de Blumenau: pais foram alertados de mensagens de ataqueComitê de crise vai ser montado por causa de ataque a creche em BlumenauViolência na escola: Ministério da Justiça vai se reunir com redes sociaisRegião de BH ultrapassa volume de chuva esperado para o mêsPolícia Militar lança operação de proteção contra atentados em escolasVeja o trânsito nas principais rodovias da Grande BH na volta do feriadoBH: chuva forte atinge regiões da capital neste domingoChuva em BH: região Centro-Sul está em alerta para risco de deslizamentosEm vários estados do país, autoridades e gestores públicos e privados atuam na elaboração de projetos e preparam ações e medidas que possam conter e evitar tanta violência.
Em Blumenau, a prefeitura decretou recesso escolar até o dia 17 de abril para ter tempo para contratar segurança privada para atuar nas escolas e creches do município.
Conforme a administração municipal, a ideia é também viabilizar a concretização de medidas já anunciadas, como instalação de câmeras nas escolas e revisão dos muros, cercamento, controle e acesso de pessoas nas unidade de ensino.
Serviço
- Evento: Lançamento da "Operação de Proteção Escolar"
- Data: 10 de abril de 2023
- Hora: 10h
- Local: Academia de Polícia Militar (APM), Rua Diabase, 320, bairro Prado