O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) vai investigar a veracidade das ameaças de ataques à escolas que circulam nas redes sociais. Chamada de 'Lista dos Massacres', um conteúdo publicado no aplicativo TikTok divulga as supostas cidades e instituições que seriam atacadas no estado.
Leia Mais
Ouro Preto: batida entre veículos deixa grávida e criança feridosDiscussão por desavença política acaba com três idosos baleados em MinasBriga entre moradores termina com incêndio em casa de BHPais pedem segurança em escolas de Contagem 'antes que aconteça algo pior'Pais de alunos fazem manifestação pedindo paz nas escolas, em ContagemJovem é baleado por técnico ao reclamar de instalação de chuveiroPais e alunos marcam protesto pela paz nas escolas em Contagem TikTok tira do ar vídeo da 'Lista do Massacre' nas escolasAté o momento, de acordo com o órgão, não há dados concretos sobre a postagem, "não havendo motivo para pânico".
Contra a violência
Na manhã de hoje, a Polícia Militar lançou a "Operação de Proteção Escolar", tornando Minas Gerais o primeiro estado brasileiro a ter um projeto de segurança nas escolas, depois do grande número de ataques a instituições de ensino registrados no Brasil nos últimos meses.
O objetivo da Operação, segundo o capitão Cristiano Araújo, porta-voz da PMMG, é aumentar a proteção nas instituições e, inicialmente, todas as escolas municipais e estaduais receberão visitas de equipes de militares, da chamada Patrulha Escolar. (com Ivan Drummond).