Jornal Estado de Minas

MEDO

Quatro adolescentes são apreendidos com facas em escola no Sul de Minas

A Polícia Militar (PMMG) apreendeu quatro adolescentes com facas e um canivete dentro de uma escola municipal, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. A apreensão ocorreu na manhã desta segunda-feira (10/4).

A direção da Escola Municipal Wilson Hedy Molinari acionou a polícia quando tomou conhecimento de que um aluno portava um canivete dentro da sala de aula. Os policiais foram até a escola e, ao vistoriar a mochila do estudante, encontrou o canivete.





Os policiais receberam a informação de que outros jovens tinham levado facas para a escola. As mochilas de dois suspeitos foram verificadas. Cada uma tinha uma faca de cozinha dentro.
 
Leia: Ministério Público de MG vai investigar 'Lista de Massacres' em escolas

Após deixar o local, a direção pediu o retorno dos policiais porque outro adolescente estaria armado com faca. Fato confirmado pelos PMs e a terceira faca apreendida.

Os menores contaram aos policiais que levaram facas para a escola com o objetivo de se defender de um ‘hipotético massacre’. Eles contaram que tinha sido criado um perfil em rede social com o nome ‘massacre na escola’ e temiam que algo acontecesse.
 
Leia: Ameaça de massacre em escola estadual de Betim mobiliza governo de Minas 

Os dois meninos, de 13 e 14 anos, e as duas meninas, ambas de 12 anos, foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil (PCMG), acompanhados dos responsáveis e do Conselho Tutelar.