A Polícia Militar (PMMG) apreendeu quatro adolescentes com facas e um canivete dentro de uma escola municipal, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. A apreensão ocorreu na manhã desta segunda-feira (10/4).
Leia Mais
Criminosos invadem escola no Complexo da Maré ao fugir de operação do BopeMotorista de perua escolar de MG é preso e demitido por denúncias de assédio sexual contra alunasAdolescente que tencionava cometer atentado em escola é apreendidoOperação Quadro Negro: servidora de escola pode ter desviado R$ 500 milA cada dez escolas da PBH, apenas três possuem laudo dos bombeirosAgente de trânsito é agredido por mulheres durante ocorrênciaEm 12 dias, Betim investiga quatro suspeitas de massacre em escolasJovem é baleado por técnico ao reclamar de instalação de chuveiroPais e alunos marcam protesto pela paz nas escolas em Contagem TikTok tira do ar vídeo da 'Lista do Massacre' nas escolasOs policiais receberam a informação de que outros jovens tinham levado facas para a escola. As mochilas de dois suspeitos foram verificadas. Cada uma tinha uma faca de cozinha dentro.
Após deixar o local, a direção pediu o retorno dos policiais porque outro adolescente estaria armado com faca. Fato confirmado pelos PMs e a terceira faca apreendida.
Os menores contaram aos policiais que levaram facas para a escola com o objetivo de se defender de um ‘hipotético massacre’. Eles contaram que tinha sido criado um perfil em rede social com o nome ‘massacre na escola’ e temiam que algo acontecesse.
Os dois meninos, de 13 e 14 anos, e as duas meninas, ambas de 12 anos, foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil (PCMG), acompanhados dos responsáveis e do Conselho Tutelar.