O TikTok retirou do ar, nesta segunda-feira (10/4), o vídeo publicado nesse fim de semana por um usuário do aplicativo com ameaça de ataques a diversas escolas do país, 35 só em Minas Gerais.
A postagem, com 8 segundos de duração, tentou escapar das Diretrizes da Comunidade do TikTok – que proíbe ameaças, incitação à violência, comportamento de ódio, dentre outros comportamentos nocivos. A "Lista do Massacre" trocava letras por números, em tentativa de escapar de verificação por máquinas.
Leia Mais
Ministério Público de MG vai investigar 'Lista de Massacres' em escolasFã da PM, criança ganha festa de aniversário com presença de policiaisQuatro adolescentes são apreendidos com facas em escola no Sul de Minas Pais pedem segurança em escolas de Contagem 'antes que aconteça algo pior'Pais de alunos fazem manifestação pedindo paz nas escolas, em ContagemEm 12 dias, Betim investiga quatro suspeitas de massacre em escolasNa manhã de hoje, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber), declarou que investiga o conteúdo da publicação e que vai “averiguar a autoria e veracidade de postagem”. Até o momento, dados concretos não foram encontrados.