A Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) informou, nesta segunda-feira (10/4), que as aulas nas escolas estaduais mineiras seguem sendo realizadas normalmente e que todas as supostas ameaças de ataques estão sob investigação das forças de segurança. E também pediram que pais e alunos mantenham a calma.
Leia Mais
Homem é flagrado transportando bezerro amarrado dentro de carro em MGJovem é baleado por técnico ao reclamar de instalação de chuveiroPais e alunos marcam protesto pela paz nas escolas em Contagem BH: alunos fazem manifestação para provar que escola é 'ambiente seguro'Vereador quer detector de metal para impedir ataque em Montes ClarosPais de alunos fazem manifestação pedindo paz nas escolas, em ContagemAdolescente que fez ameaças de ataque a escola é apreendido em Mateus Leme"Ressaltamos a importância de que todos colaborem no enfrentamento às fake news no ambiente escolar e não compartilhem conteúdos de violência relacionados às escolas - principalmente as informações de cunho duvidoso, sem confirmações de fontes oficiais", diz a nota da Secretaria.
Nesta tarde, o conteúdo que foi publicado no TikTok, com a suposta 'Lista de Massacre', foi retirado do ar pelo aplicativo e o Ministério Público de Minas Gerais
A SEE-MG informou que as aulas estão ocorrendo normalmente e, caso alguma atividade pedagógica tenha sido prejudicada em alguma unidade de ensino estadual, elas serão repostas, sem prejuízo aos alunos.
instaurou um procedimento para apurar a autoria e veracidade do post
.A SEE-MG informou que as aulas estão ocorrendo normalmente e, caso alguma atividade pedagógica tenha sido prejudicada em alguma unidade de ensino estadual, elas serão repostas, sem prejuízo aos alunos.
As forças de segurança de Minas Gerais informam que não são divulgados números atrelados a possíveis casos de ameaças de massacres em escolas estaduais para preservar as investigações policiais, a identificação e a punição de possíveis autores, visando à proteção da comunidade escolar e da população em geral.