A Polícia Civil de Fronteira, no Triângulo Mineiro, identificou e apreendeu um adolescente suspeito de criar um perfil falso no Instagram e postar fake news relacionada ao massacre na Escola Estadual João Kopke, localizada no município.
O perfil falso estava intitulado de massacre_joao_kopke e a publicação tinha a seguinte frase: "espero que não demore este dia chegar"; "está confirmado o massacre".
O perfil falso estava intitulado de massacre_joao_kopke e a publicação tinha a seguinte frase: "espero que não demore este dia chegar"; "está confirmado o massacre".
Leia Mais
Pais pedem segurança em escolas de Contagem 'antes que aconteça algo pior'Adolescente que fez ameaças de ataque a escola é apreendido em Mateus LemeEm 12 dias, Betim investiga quatro suspeitas de massacre em escolasAdolescente é apreendido com duas facas e arma de airsoft em escola de BHMinas intensifica segurança e restrições nas escolas após ameaçasEscolas municipais de BH terão policiamento reforçadoAdolescente explode bomba dentro de ônibus escolar: 'Era brincadeira'Adolescente que atacou alunas com faca em escola de Goiás é apreendidoOperação da Polícia Civil apreende 10 motos adulteradas e prende um homemEmpresária de Uberaba é assassinada pelo ex-namoradoTRF-6 determina fechamento da Justiça Federal em ContagemSegundo informações divulgadas pelo delegado Bruno Salmen, no último domingo (9/4), após o suspeito divulgar a fake, imediatamente, foi instaurado um inquérito policial para apurar os fatos.
"Conseguimos identificar a autoria dessas ameaças que, de certa forma, são perturbadoras e, diante dos recentes episódios ocorridos, geram intranquilidade no município de Fronteira", destacou.
Ainda conforme o delegado, a conclusão do inquérito é que a fake news foi uma bravata. "Ou seja, uma brincadeira de mau gosto feita por um menor de idade. Por questão de legislação, não podemos identificá-lo, mas apreendemos o celular que ele fez a postagem", finalizou o delegado responsável pelo caso.