A Secretaria de Saúde de Montes Claros, no Norte de Minas, confirmou que um raio “com uma forte descarga elétrica” atingiu a rede de energia do Hospital l Municipal – Pronto Atendimento – Doutor Alpheu Gonçalves de Quadros, no município, na tarde de segunda-feira (10/04), durante uma chuva. Ninguém ficou ferido.
Por causa do acontecimento, na tarde de segunda-feira, o hospital suspendeu o atendimento, pois ficou sem o fornecimento de luz elétrica. O gerador próprio de energia da unidade hospitalar também foi danificado.
Leia Mais
Hospital fica sem energia por causa de chuva e suspende atendimento em MGGoverno dobra a capacidade de UTI Pediátrica no Hospital João XXIII Homem amarra funcionária e assalta//www.em.com.br/app/noticia/gerais/2023/04/11/interna_gerais,1480016/motociclista-morre-ao-se-enroscar-em-fio-solto-na-rua-em-sete-lagoas.shtml">Motociclista morre ao se enroscar em fio solto na rua em Sete Lagoas
“A Prefeitura de Montes Claros está trabalhando ininterruptamente para restabelecer os serviços da unidade”, informou a Secretaria Municipal de Saúde por meio de nota.
O Hospital Doutor Alpheu de Quadros fica no Bairro Santo Antônio, próximo à saída para Juramento. A Secretaria Municipal de Saúde informa que os casos de emergência que eram atendidos na unidade estão sendo encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Chiquinho Guimarães, localizada em outra região de Montes Claros, perto da saída para Pirapora.
Atendimentos
Conforme a gestão municipal, o Hospital Municipal Doutor Alpheu Gonçalves de Quadros realiza em torno de 6 mil atendimentos (adultos e pediátricos) por mês, com uma média de 200 pessoas atendidas por dia.