A unidade central da Lojas Americanas de Uberaba, no Triângulo Mineiro, localizada na rua Vigário Silva, foi interditada pela Vigilância Sanitária nessa terça-feira (11/4). O órgão alegou que os funcionários estavam em condições insalubres de trabalho.
Leia Mais
Polícia indicia homem que matou pai de criança autista por causa de buzinaHomem é executado com tiros na cabeça em linha férreaIncêndio em caminhão fecha BR-251 no Norte de MinasTrabalhadoras de hospital em BH atuavam em situação insalubre na pandemiaEstudantes de Contagem ficam descalços para arrecadar doaçõesSegundo a Secretaria Municipal de Saúde, o local estava há mais de 10 dias sem água para higienização pessoal dos colaboradores e do estabelecimento comercial.
A loja, até o momento, permanece interditada. A secretaria informou que os responsáveis podem protocolar pedido de desinterdição junto á pasta assim que todas as questões sanitárias forem sanadas.
As autoridades disseram, por fim, que a loja de departamento ainda não entrou com o pedido de desinterdição.
Procurada pela reportagem do Estado de Minas, a Americanas informou que a unidade teve um problema pontual no fornecimento de água. "A loja já está atuando junto ao Órgão Sanitário para o restabelecimento do funcionamento adequado da unidade", disse por meio de nota.
*Estagiária sob supervisão