Alunos do Colégio Santo Agostinho da unidade Contagem, na Grande BH, realizam, nesta quarta-feira (12/4), a 11ª edição do "Dia sem sapatos", uma iniciativa com intenção de recolher doação de roupas, alimentos não-perecíveis e materiais para a Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte e comunidades em vulnerabilidade social.
Leia Mais
Detento é morto com golpes de 'chuço' em MinasDona de banca de revistas gasta R$ 3 mil em gradil após roubos seguidosAmericanas é interditada por insalubridade no interior de MinasHomem faz protesto inusitado e 'se sepulta' em buraco na rua de ItabiraCaso Pavesi: médico que retirou órgãos de criança viva pode ser presoHomem que arrancou braço de vizinho com machado é condenado a 11 anos em BHSanta Casa de BH contrata 35 anestesistas com salários de até R$ 40 milEm 2022, o "Um Dia Sem Sapatos" arrecadou 1,2 tonelada de donativos. "Os pés descalços são um símbolo, um ponto de partida para a reflexão: por que temos tanto e outros não têm o mínimo para viver? É um dia de aula de compaixão, de doação e solidariedade", disse Aparecida Debona Altoé, gestora pedagógica da Unidade de Contagem.
Outra ação está marcada para dia 26 de abril, na unidade Nova Lima, localizada na Rua das Cores, 355, Bairro Vale dos Cristais. O ponto de coleta estará localizado próximo às portarias P1 e P2.
Todas as doações serão encaminhadas para comunidades atendidas pelos freis agostinianos e para a Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte.