Nesta quarta-feira (12/04), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), durante uma Operação de Proteção Escolar em uma escola no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de BH, apreendeu um adolescente de 17 anos que portava dentro da mochila uma pistola de airsoft e duas facas. Segundo o estudante, ele levava as armas para a escola por medo de ser atacado.
Leia Mais
Adolescente explode bomba dentro de ônibus escolar: 'Era brincadeira'Adolescente que divulgou fake de massacre em escola de MG é apreendidoMinas intensifica segurança e restrições nas escolas após ameaçasReforço Escolar oferece mais de 100 mil vagas para alunos da rede estadualVizinho armado ameaça mulher de morte em BHHomem que ficou 9 horas esperando ônibus será indenizado em MinasBH: criança vítima de violência sexual recebe doação de brinquedosHomem que arrancou braço de vizinho com machado é condenado a 11 anos em BHA Operação teve sucesso porque a PMMG recebeu uma denúncia, por telefone, de que havia um estudante armado na Escola Estadual Laura das Chagas Ferreira. Quando chegaram à unidade de ensino, os militares foram recebidos pela diretora, que os acompanhou na inspeção. O aluno foi identificado e levado para a diretoria, onde foi feita a revista da mochila.
Adolescente que fez ameaças de ataque a escola é apreendido em Mateus Leme
Quatro adolescentes são apreendidos com facas em escola no Sul de Minas
O aluno alegou que levou os objetos para a escola por medo das ameaças de massacre que circulam no noticiário dos últimos dias. Além disso, ele teve atrito recente com outros alunos e também queria se proteger de eventual retaliação por parte deles.
O jovem foi encaminhado, junto com os objetos, para a Delegacia de Menores.