Um suposto traficante foi condenado nesta quarta-feira (12/4) pelo Tribunal do Júri a 11 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, por tentativa de homicídio de um vizinho no bairro Vila Ecológica, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
crime aconteceu em dezembro de 2019, e o homem teve o braço arrancado com golpes de faca e machadinha. Ao todo, cinco indivíduos foram denunciados. Um deles – também julgado hoje – foi absolvido pelos jurados a pedido da Promotoria de Justiça.
O Outros dois tiveram a sentença de pronúncia revisada, e a Justiça entendeu não haver provas suficientes para levá-los a júri popular. A situação do quinto acusado não foi divulgada.
Conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público, a vítima havia agredido a esposa dentro de casa na madrugada de 10 de dezembro daquele ano. A mulher então ligou para a polícia.
Com isso, o grupo composto pelos acusados teve que interromper a venda de drogas, deixando de arrecadar cerca de R$ 300 em entorpecentes, pois a PM foi ao local para cumprir diligências em decorrência da denúncia de violência doméstica.
Cobrada pelos traficantes, a vítima não cobriu o suposto prejuízo ao tráfico e iniciou uma discussão com os homens, sendo agredida com socos, chutes, pauladas e machadadas, finalizando com a amputação de parte do braço direito. O homem também sofreu traumatismo craniano, que, além da deformação permanente, acarretou um quadro de debilidade.