A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou nesta quinta-feira (13/4) que uma mulher de 26 anos foi presa em Pouso Alegre, no Sul de Minas, por transportar dentro de um ônibus um 1kg de skunk – nome dado à droga também conhecida como “supermaconha”.
Leia Mais
PF encontra R$ 10 mil em notas falsas dentro de pacote apreendidoVídeo: cabo de aço se rompe e trabalhadores quase caem de andaimePreso em Passos adolescente que ameaçou ataque a escolaOperação prende integrantes de quadrilha de tráfico comandada por detentoHomem é preso com arma de fogo e grande quantidade de drogasMarília Mendonça: família pede que fotos da autópsia não sejam divulgadasEx-vice-prefeito é preso por exploração sexual de adolescentes em MinasDengue: prefeitura decreta situação de emergência em Patos de MinasPCMG apreende dois adolescentes suspeitos de planejar ações contra escolaCom auxílio de cães farejadores, os agentes da PRF encontraram um travesseiro contendo a “supermaconha”. Questionada pelas autoridades sobre o destino da droga, a mulher afirmou que seria para consumo próprio e desembolsou R$ 10 mil para adquirir o entorpecente. Ela foi encaminhada à delegacia de polícia judiciária em Pouso Alegre. A substância foi apreendida.
Conforme explica a PRF, a chamada “supermaconha” leva o nome de skunk por ter uma produção mais cara, que acontece em estufa a partir do cruzamento genético entre diferentes espécies da cannabis sativa.
O efeito no organismo pode ser até sete vezes superior ao da maconha tradicional por apresentar uma elevada concentração de THC (tetrahidrocanabinol) – substância psicoativa responsável por gerar excitação, alucinações, entre outros tipos de reações.