A Polícia Civil (PC) de Araxá, no Alto Paranaíba, apreendeu dois estudantes de uma escola particular da cidade, de 15 e 16 anos, em posse de diversos materiais, vídeos e imagens com conteúdo extremista e violento. Eles foram detidos nessa quarta-feira (12/4) após investigadores monitorarem as redes sociais deles.
Leia Mais
Ladrões roubam funerária e prejuízo pode chegar a R$ 120 milMulher com deficiência auditiva denuncia trio por estupro contra elaMulher é presa com travesseiro de 'supermaconha' em Minas: 'Para consumo'Marília Mendonça: Polícia Civil investiga vazamento de fotos da autópsiaPF faz operação em MG contra suspeitos de 'pescar' dinheiro em caixas no ESFábrica da Midea tem obras iniciadas em Pouso AlegreAcompanhado de seus pais, os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de PC de Araxá, onde foram ouvidos e, em seguida, apreendidos por ato infracional análogo ao crime de atos preparatórios de terrorismo, com o propósito inequívoco de consumar tal delito.
A PCMG também declarou que representou pela internação provisória dos dois jovens e, em seguida, eles foram apresentados ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
“As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos em ameaças de ataques a escolas tanto em Araxá, quanto em outras regiões do estado", finaliza nota da PCMG.