As ameaças feitas a escolas no Brasil levaram a prefeitura de Itaú de Minas, no interior do estado, a contratar uma empresa de segurança para ter vigias em todos os estabelecimentos da rede municipal de ensino. A cidade tem pouco mais de 16 mil habitantes e fica a 16 quilômetros de Passos.
Leia Mais
Escolas municipais de BH terão policiamento reforçadoPais pedem segurança em escolas de Contagem 'antes que aconteça algo pior'Pais de alunos fazem manifestação pedindo paz nas escolas, em ContagemPM amplia patrulhamento em escolas de BH e interior de MinasEm 12 dias, Betim investiga quatro suspeitas de massacre em escolasViolência nas escolas: pelo menos 20 menores apreendidos em MinasMarília Mendonça: Polícia Civil investiga vazamento de fotos da autópsiaNa terça-feira (11), em reunião na Secretaria de Educação, a prefeitura resolveu contratar uma empresa de segurança, cujos profissionais já começaram o trabalho nas escolas de Itaú de Minas na quarta-feira (12).
Foram contratados sete vigias, um para cada escola. A rede municipal de Itaú de Minas tem 1,6 mil alunos. Segundo Eder Amorim, chefe do setor de Educação, os vigias ficarão posicionados na entrada e saída dos alunos. Durante as aulas, farão vistorias dentro e ao redor das escolas.
Não há um prazo específico para duração desse serviço, uma vez que a prefeitura precisa respeitar o limite de valor para contratação direta e também está atenta às orientações da Superintendência Regional de Ensino.