Patos de Minas entrou em estado de emergência por causa da situação da dengue, segundo a prefeitura da cidade do Alto Paranaíba. De acordo com o último boletim epidemiológico, o município tem 359 novas notificações da doença.
Leia Mais
Caminhão não consegue fazer curva e rua no Sion é interditadaMulher com deficiência auditiva denuncia trio por estupro contra elaMulher é presa com travesseiro de 'supermaconha' em Minas: 'Para consumo'Tempestades estão previstas em quase 2/3 de Minas, incluindo Belo HorizontePF faz operação em MG contra suspeitos de 'pescar' dinheiro em caixas no ESO boletim desta quinta-feira aponta que há 2.819 notificações da doença neste ano, sendo confirmados 1.040 casos até aqui. Há uma morte causada pelo vírus. No boletim anterior, de 5 de abril, Patos de Minas estava com 2.460 notificações e 879 casos confirmados, também com um óbito.
Para se entender o cenário de Patos, com apenas uma semana de funcionamento, o Centro de Enfrentamento à Dengue criado na localidade já atendeu a aproximadamente 1,5 mil pessoas, segundo o município.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) registra, em média, 600 pessoas todos os dias com sintomas de dengue, por isso o centro foi montado para receber esses pacientes 24 horas por dia.