Um ex-vice-prefeito de Jacinto, na região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, foi preso suspeito de participar de um grupo que explora sexualmente crianças e adolescentes. No mês passado, dois vereadores da cidade também foram detidos por participarem do esquema criminoso. Os nomes dos evolvidos não foram divulgados.
O grupo seria responsável por extorquir e explorar sexualmente menores de idade que moram na região. Os suspeitos são investigados por extorsão, exploração sexual, corrupção de menores e pedofilia em redes sociais.
Leia Mais
Mulher com deficiência auditiva denuncia trio por estupro contra elaMulher é presa com travesseiro de 'supermaconha' em Minas: 'Para consumo''Investidor' é preso em BH por aplicar golpes de investimento no InstagramMarília Mendonça: família pede que fotos da autópsia não sejam divulgadasPF faz operação em MG contra suspeitos de 'pescar' dinheiro em caixas no ESDivórcios e inventários aumentam em MG: cartórios registram alta de 62%Além disso, as investigações apontaram que outro homem, sem participação no meio político, mas com registros policiais por tráfico de drogas, teria explorado sexualmente a jovem.
A operação foi desencadeada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Jacinto e contou com apoio da equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil em Almenara, coordenada pela delegada regional Danielle Araujo de Souza e pelo delegado Fernando Varella.