A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou a vacinação contra a gripe em pessoas com comorbidade com mais de 6 anos de idade nesta sexta-feira (14/4). As doses estão disponíveis em todos os 152 centros de saúde da cidade, em postos extras e lojas da Drogaria Araujo.
A aplicação da dose em crianças será exclusivamente nos centros de saúde.
Leia Mais
PBH dobra centros de saúde que vacinam crianças contra a COVIDComeça a campanha de vacinação contra gripe em BH Fake news sobre vacina contra a Covid preocupam a Secretaria de Saúde de MGCOVID: vacina bivalente é liberada para população acima de 18 anosParceria entre drogarias e PBH amplia locais de vacinação contra gripeGasmig inaugura mais um posto de Gás Natural Veicular em Belo HorizonteMulher coloca faca em pescoço de atendente em posto de saúde no Barreiro Inseticida de combate ao mosquito da dengue está em falta em BHBH volta a ter teleconsultas para sintomas respiratórios e denguePara vacinar, é necessário apresentar documento de identidade e cartão de vacina.
A vacinação segue normalmente para os demais grupos já convocados: idosos a partir de 60 anos, população acamada e residente nas instituições de longa permanência, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), além dos imunossuprimidos, trabalhadores da área da saúde e crianças sem comorbidades, entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias.
Os demais públicos definidos pelo Ministério da Saúde como prioridade para receber a vacina serão convocados ao longo das próximas semanas. A campanha vai até 31 de maio.
A vacinação contra gripe tem como objetivo reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. A vacina contra a gripe é trivalente e imuniza contra três vírus (H1N1, H3N2 e vírus influenza B). É importante reforçar que não há contraindicação em tomar, no mesmo dia, a vacina da Gripe e outros imunizantes, como a vacina da Covid-19.
Lista de Comorbidades
Diabetes
Doença cardíaca crônica
Doença hepática crônica
Doença neurológica crônica
Doença renal crônica
Doença respiratória crônica
Imunossupressão
Obesidade
Transplantados
*Estagiária sob supervisão do Subeditor Juliano Paiva