As teleconsultas para atendimento das pessoas de Belo Horizonte com sintomas de doenças respiratórias, dengue, chikungunya ou zika vão retornar nesse final de semana, dias 15 e 16 de abril, segundo a prefeitura da cidade.
Leia Mais
PBH aciona Justiça novamente para interromper mineração na Serra do CurralBH: pessoas acima de 12 anos com comorbidade podem tomar vacina bivalenteBH: pessoas acima de 6 anos com comorbidades podem se vacinar contra gripeMulher coloca faca em pescoço de atendente em posto de saúde no BarreiroPara ter acesso à consulta, basta ser morador de Belo Horizonte e ser cadastrado em Centros de Saúde na capital. A consulta deve ser agendada no Portal da Prefeiturae os horários serão disponibilizados no sábado, a partir das 7h.
A consulta deve ser realizada por pessoas que apresentem sintomas como tosse, dor de garganta, congestão nasal e coriza, com ou sem febre, dores musculares e nas articulações, manchas vermelhas na pele, cefaleia, dor atrás dos olhos, náuseas e/ou vômitos.
As teleconsultas que sejam agendadas para crianças deverão sempre ser realizadas através do cadastro da própria criança no sistema e não com o cadastro dos pais/responsáveis, que devem estar junto à criança/adolescente durante toda a realização do teleatendimento.
De acordo com o diagnóstico, o paciente receberá as devidas orientações, bem como prescrição e outros documentos médicos que se fizerem necessários, que serão enviados para o e-mail cadastrado dentro de um prazo de até 24 horas úteis. Com a impressão da receita e/ou exame, o paciente ou responsável poderá buscar o medicamento ou agendar o exame no Centro de Saúde de sua área de abrangência.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais