Dois cães da raça Pitbull que atacaram um idoso de 73 anos foram mortos por policiais militares, em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas, nesta segunda-feira (17/4). O caso aconteceu no início da manhã no Bairro Irmãos Auller.
Leia Mais
Cachorro 'universitário' come trabalho de estudante da UFMGVídeo: cachorro se assusta com foguetes e fica preso em janela de prédioBriga por cachorro: homem é preso por agredir e esfaquear mulher e sograCachorro de garoto com Síndrome de Down está desaparecidoCachorro ataca mãe e filha de 5 mesesPM mata pitbulls que atacaram crianças e idosa e mataram vira-lataAdolescente é investigado por ataque de pitbul a bebê em MinasCorpo em decomposição é encontrado em mata de Caratinga, no Vale do AçoAdolescente que divulgou 'Lista do Massacre' em escolas é descobertoPara conter os animais e, diante do risco à vida do idoso, os policiais, que passavam pelo local, atiraram contra eles. Os dois pitbulls morreram no local.
O idoso foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele estava consciente, com sangramento e lesões nas pernas.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos e foi levada para o Hospital Manoel Gonçalves.
Até o momento, o dono dos cachorros não foi identificado.
Como o Estado de Minas informou mais cedo, um cão mestiço da raça Rottweiler, de nome "Simba", atacou e matou, na noite de domingo, em Montes Claros, no Norte do estado, o próprio dono, o professor Fernando Amauri Ferreira, de 57 anos. Leia mais aqui.
*Amanda Quintiliano especial para o EM