Jornal Estado de Minas

CREPES ERÓTICOS

BH: La Putaria muda nome para La Censura e 'reabre' na Savassi

Sem identificação há meses, a loja 'La Putaria' mudou de nome nesta semana e passou a se chamar 'La Censura'. Localizada na avenida Cristóvão Colombo, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, a creperia 'causou' quando foi inaugurada, com doces em formatos de pênis e vagina.





A loja continuou em funcionamento com um aviso na porta, já que a placa foi proibida no ano passado. Em junho, o Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou uma decisão vetando a venda de alimentos com formato de genitais para menores de 18 anos, além de não permitir que conteúdos com referências pornográficas fossem expostos em vitrines.


'La Censura' ganhou um perfil no Instagram, no qual explica que as lojas brasileiras receberam o novo batismo. Os estabelecimentos fora do país, em Lisboa e Roma, permanecem como 'La Putaria'. O café de São Paulo, inclusive, já foi inaugurado em março deste ano com uma faixa preta com a palavra "censurado" cobrindo o desenho de um pênis entrelaçado. 

Mineira é dona da franquia

Juliana Lopes e de seu namorado, Robert Kramer (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
A doceria abriu em agosto de 2021 em um local boêmio de Lisboa, em Portugal, o Bairro Alto. O empreendimento é da mineira Juliana Lopes e de seu namorado austríaco, Robert Kramer. 

A ideia surgiu dos amigos dele, que foram a Bangkok, na Tailândia, e mandaram informações de negócios parecidos. Atualmente, 'La Putaria' tem lojas em BH, São Paulo e Rio de Janeiro. (Com Mariana Costa)