Um caso de raiva humana está sob investigação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), após um homem, de 60 anos, apresentar sintomas da doença no município de Mantena, no Leste de Minas Gerais. Ele é criador de gado e teve contato com um bezerro que estaria com sintomas neurológicos, possivelmente infectado.
Leia Mais
Corpo em decomposição é encontrado em mata de Caratinga, no Vale do AçoSuspeito de estuprar criança de 6 anos é preso na Grande BHMG: polícia apreende 21 toneladas de sabão em pó falsificado Primeiro caso de raiva humana em morador de Minas do ano é investigadoHomem que tentou matar o namorado da ex é presoEm Minas Gerais, casos isolados da doença em humanos ocorrem de forma ocasional. Em 2022, foram registrados quatro casos de raiva humanos. Os quatro pacientes morreram.
A raiva é uma zoonose de grave consequência em uma sociedade e com potencial para afetar todos os mamíferos. Trata-se de uma doença infectocontagiosa, causada por um vírus, caracterizada pelo comprometimento do sistema nervoso central, sob a forma de uma encefalite.