(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PAZ NAS ESCOLAS

Alunos vestem branco para pedir paz no colégio Santa Dorotéia, em BH

O movimento intitulado de "Manifesto da Paz" acontece mediante as ameaças de massacres nas escolas e pede o fim da violência


18/04/2023 17:25 - atualizado 18/04/2023 18:13

Fachada do Colégio Santa Dorotéia, em Belo Horizonte
A programação foi aberta com a música "Imagine", de John Lennon, durante a entrada dos alunos (foto: Euler Junior/EM/D.A Press)
O Colégio Santa Dorotéia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, realizou na manhã desta terça-feira (18/4) um Manifesto da Paz, em que os estudantes foram todos vestidos de branco para pedir o fim da violência nas escolas diante das ameaças recentes de massacres.


A programação do manifesto foi aberta com a música "Imagine", de John Lennon, durante a entrada dos alunos. Nas salas de aula, os estudantes assistiram a um vídeo que faz um apelo pela paz e orienta sobre a conduta nas redes sociais, abrangendo o debate sobre notícias falsas e violência.


O vídeo apresentado conta com a participação de Jean, professor da disciplina de filosofia na escola, e da diretora Irmã Albuquerque, além de um comunicado com o parecer da presidente do grêmio estudantil Júlia.

Durante o recreio, os alunos ouviram mais músicas e plantaram mudas de ipês brancos e girassóis na área verde da instituição.  Os alunos da educação infantil fizeram, ainda, uma dobradura de Tsuru, que são pássaros da paz.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)