Jornal Estado de Minas

GOLPE

Clientes de balada LGBT+ acusam promoter de aplicar golpe

O evento que aconteceu no Palácio das Artes, no Centro de Belo Horizonte, neste sábado (15/4), deixou os frequentadores do Love Haus enfurecidos. Os clientes pagaram pela entrada no evento antecipadamente, com a esperança de entrar no local sem enfrentar a fila e, quando chegaram, descobriram que a lista com os nomes das pessoas que efetuaram a transferência do dinheiro para um dos divulgadores, era falsa.





Nas redes sociais, as pessoas enganadas se manifestaram sobre a situação. No Instagram, um homem manifestou a sua revolta: "Muita pilantragem! Todo mundo ficou revoltado com quem comprou o ingresso antecipado e teve que pagar 150,00 na hora!". Outro disse: "Vergonha, uma empresa lesar o consumidor assim. Ficar uma hr e meia esperando uma solução e a casa cobrar 150 reais sendo que já embolsou o ingresso antecipado."
 
 
O Twitter também foi palco para manifestar a ira dos consumidores. Um usuário da rede disse: "E vamos de contar a fofoca completa: a criatura que, aparentemente, era promoter da Love Hauss, botou o nome na lista de algumas gays, mediante pix antecipado, e simplesmente DESAPARECEU! Desativou o Instagram e ninguém conseguiu mais localizar! As gays chegaram belíssimas na festa e deram de cara com a parede!  Nada de nome na lista! E o ingresso estava a bagatela de 150 lulinhas na porta! Elas não ficaram bouas!"

Posicionamento da produção do evento

Quando procurada pelo Estado de Minas, a equipe que produz o evento se manifestou por meio de uma nota: 

"O único canal de vendas era o Sympla do evento. Amplamente divulgado. 
Em nenhum evento que realizamos, há venda para nenhuma pessoa, diretamente por pix.

É uma prática habitual ter divulgadores dos eventos, isso é feito em casas noturnas, eventos e em grandes festivais. 




Um divulgador usou de tal prerrogativa, para aplicar golpe de venda via pix para sua conta pessoal. Inclusive deixamos aqui o alerta ao público, para que sempre compre dos canais oficiais. Páginas oficiais divulgadas diretamente pelas redes das organizações dos eventos. Dessa forma é possível se precaver e ter a certeza de estar adquirindo um ingresso válido. 
 
Tomamos conhecimento das vendas ilícitas, pegamos o contato de um a um e ressarcimos os ingressos fraudados, mesmo não sendo nossa responsabilidade. Além dessa medida tomada por nós, acionamos também a justiça, para que esse indivíduo não venha aplicar golpes em mais ninguém.

Equipe Love Haus".

Diante da pressão do público no Instagram, a produtora também se manifestou por meio de um comentário em um dos posts na plataforma. "Se você sofreu um golpe, nos encaminhe todos os dados por DM que daremos todo o suporte", pediu a equipe.