Nesta quinta-feira (20/4), dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Conforme investigação, eles planejavam explodir a tubulação de gás da cozinha de uma instituição de ensino para causar uma reação em cadeia no prédio. O nome da escola foi preservado pela reportagem para não causar fervor desnecessário.
Leia Mais
Presa influencer com milhões de seguidores que incentivou ataque em escolasEscolas de cidade mineira terão app com botão do pânico para evitar ataquesVídeo mostra últimos momentos de homem antes de desaparecerJovem é baleado na cabeça num grupo de adolescentes que brincava com armaAdolescente de 15 anos identificado em Juiz de Fora
A Polícia Civil mineira também informou, nesta quinta-feira (20/4), que identificou em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, um adolescente de 15 anos como o proprietário de um perfil de rede social contendo ameaças de ataques em escolas do município. Ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão na manhã da quarta-feira (19/4), que foi expedido pela Vara da Infância e Juventude.
“Este adolescente foi orientado, juntamente com os responsáveis legais, acerca do assunto e dos perigos do compartilhamento de mensagens dessa natureza na internet. Em conversa com o adolescente, este informou que o intuito da postagem foi simplesmente alertar os colegas sobre um possível ataque”, explicou a PCMG em comunicado.