(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REAÇÃO EM CADEIA

Polícia impede jovens de explodir tubulação de gás em escola de Minas

Ameaça foi registrada em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No memso dia, outro adolescente foi alvo da Polícia Civil em Juiz de Fora


20/04/2023 18:20 - atualizado 21/04/2023 02:49

Dois celulares e um recipiente contendo álcool 100% em cima de uma mesa. Atrás apareceu um banner da Polícia Civil.
Na última sexta-feira (14/4), dois celulares e um recipiente contendo álcool 100% foram apreendidos com os jovens durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Sabará (foto: PCMG/Divulgação)
Nesta quinta-feira (20/4), dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Conforme investigação, eles planejavam explodir a tubulação de gás da cozinha de uma instituição de ensino para causar uma reação em cadeia no prédio. O nome da escola foi preservado pela reportagem para não causar fervor desnecessário. 

 

Antes, na última sexta-feira (14/4), dois celulares e um recipiente contendo álcool 100% foram apreendidos com os jovens durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Segundo a PCMG, os adolescentes deram entrada, hoje, em um centro socioeducativo, onde permanecerão à disposição da Justiça. A polícia não especificou se eles eram estudantes da instituição que seria alvo do ataque. 


Adolescente de 15 anos identificado em Juiz de Fora

 

A Polícia Civil mineira também informou, nesta quinta-feira (20/4), que identificou em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, um adolescente de 15 anos como o proprietário de um perfil de rede social contendo ameaças de ataques em escolas do município. Ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão na manhã da quarta-feira (19/4), que foi expedido pela Vara da Infância e Juventude. 

 

“Este adolescente foi orientado, juntamente com os responsáveis legais, acerca do assunto e dos perigos do compartilhamento de mensagens dessa natureza na internet. Em conversa com o adolescente, este informou que o intuito da postagem foi simplesmente alertar os colegas sobre um possível ataque”, explicou a PCMG em comunicado. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)