Quatro adolescentes foram conduzidos pela Polícia Militar (PMMG), nesta quinta-feira (20/4), para prestar esclarecimentos sobre uma explosão em um escola de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O fato ocorreu no dia em que uma operação contra ameaças nas escolas era feita na cidade.
Leia Mais
Pais pedem segurança em escolas de Contagem 'antes que aconteça algo pior'Escolas municipais de BH terão policiamento reforçadoMinas intensifica segurança e restrições nas escolas após ameaçasEscolas de Minas terão canal de comunicação exclusivo com a PMSuspeita de bomba mobiliza Bope na estação da PampulhaEscolas: apreensões de jovens diminuem em MG, apesar das buscas em um diaAmeaça às escolas: 12 jovens foram alvos da polícia em MG em apenas um diaBH confirma 3ª morte por dengue em 2023Influenciadora presa por incitar ataque a escolas tinha perfil de "simples"Jovem é baleado na cabeça num grupo de adolescentes que brincava com armaApesar do susto, ninguém ficou ferido e não houve risco real para os servidores e alunos. Eles estariam no banheiro da escola quando aconteceu a explosão. Câmeras de segurança da instituição confirmaram quem estaria envolvido. Havia policiamento no local.
Os pais dos estudantes foram avisados do caso e os jovens também podem sofrer penalidades da própria escola.
Nesta quinta, como resposta a ameaças e com o intuito de criar sensação de segurança, a Polícia Militar montou uma grande operação ainda na madrugada para levar policiamento a todas as escolas de Patos de Minas. A chamada operação de "Proteção Escolar" empenhou todo o efetivo militar e rondas pelas escolas da cidade e regiões rurais.