Jornal Estado de Minas

REGIÃO CENTRO-SUL

Homem perde uma das mãos em explosão dentro de apartamento em BH

Um homem, de 28 anos, ficou ferido ao manusear uma bomba dentro de um apartamento no bairro Anchieta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (26/4).

 

Segundo informações da Polícia Militar, ele perdeu o antebraço esquerdo na explosão, que aconteceu no primeiro andar de um prédio da rua Montes Claros. 





 

Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII pelo pai, que também estava no imóvel no momento da explosão. O rapaz informou à equipe médica que comprou uma “bomba treme terra” para utilizar em um evento e que ela explodiu quando ele mexia no artefato. 

O prédio chegou a ser interditado durante os trabalhos do esquadrão antibombas, do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Ainda durante a noite, os outros moradores foram liberados para voltarem para casa, mas o apartamento onde aconteceu a explosão foi isolado para que uma perícia de engenharia seja realizada na manhã de hoje.

 

De acordo com a Polícia Militar, vidros da janela do imóvel ficaram quebrados e paredes apresentaram trincas.

 

A perícia da Polícia Civil foi acionada e o celular do homem foi apreendido, além de outros materiais que podem ter relação com a explosão.





 

 

Em conversa com a PM, o pai do rapaz disse que não sabia do material explosivo dentro do apartamento e não soube informar o motivo do filho usar tal artefato.

 

Além do rapaz e do pai, de 62 anos, o irmão mais velho, de 30, também estava dentro do apartamento no momento da explosão. Ele acompanhou o trabalho das equipes policiais.

 

Registros da PM constam que o jovem e o pai foram apreendidos com pedras cristais em 2016, o que levantou a suspeita de que a bomba seria usada em garimpo ilegal.

 

O homem segue internado no Hospital João XXIII sob escolta policial. A Polícia Civil investiga o caso.