(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA

Motorista de ônibus que caiu de ponte em MG dormiu no volante

Acidente em MG matou jogadores de um time de futebol do Rio de Janeiro; motorista foi indiciado por homicídio e lesão corporal


27/04/2023 12:26 - atualizado 27/04/2023 13:06

Ônibus em que jovens morreram na BR-116, em Além Paraíba
Ônibus em que jovens morreram na BR-116, em Além Paraíba (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O motorista do ônibus que caiu de uma ponte na BR-116, em Além Paraíba, na Zona da Mata, teria dormido ao volante e, com isso, perdeu o controle do veículo, provocando a morte de cinco pessoas em janeiro deste ano. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (27/4) pela Polícia Civil.

As vítimas jogavam no time de futebol juvenil Vila Maria Helena FC, de Duque de Caxias (RJ). O grupo retornava de um campeonato disputado em Ubaporanga, a 315 km de Belo Horizonte. O motorista, de 50 anos, foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais por homicídio e lesão corporal culposa, quando não há intenção de matar.

"Foi uma falha, uma imprudência, que acabou acarretando essa ocorrência. Ele pode ter tido uma perda de consciência momentânea durante o trajeto, possivelmente provocado por causa do sono pelo horário avançado", disse o delegado Marcos Vignolo, em coletiva de imprensa.

veículo caiu de cabeça para baixo, matando Kaylon da Silva Paixão, 13 anos, Thyago Ramos de Oliveira, 15, Andrey Viana da Costa, 15, e o treinador Diogo Coutinho Vilar, 18. A quinta vítima, o jovem Felipe Gabriel Silva de Souza, de 16 anos, chegou a ser levado ao hospital, mas morreu após oito dias internado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)