Para a realização das obras de duplicação do Viaduto "Elevado da Massa", no bairro Camargos, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) faz uma operação de trânsito que conta com desvios e interdições parciais e totais da Via Expressa, em ambos os sentidos. A operação ocorre entre os dias 27 de abril a 2 de maio.
Leia Mais
Moradores reclamam e PBH retira canteiro de obras de largo do SionRegião Central de BH tem obras de implantação de nova cicloviaPrefeitura promete obras que vão desatar nós para 64 mil moradores de BHCondutor morre, e 10.000 L de diesel são derramados em tombamento na BR-040Líder de quadrilha especializada em arrombamento de casas é preso em BHPopulação de Belo Horizonte enfrenta falta de vacinas contra meningite CMulher surta com choro da filha e esfaqueia a criançaPara as obras noturnas também serão realizadas interdições na Via Expressa. As operações ocorrem no mesmo período, de 27 de abril a 2 de maio, de 21h às 05h. Excepcionalmente, na sexta-feira (28) e na segunda (1/5), a operação será das 23h às 05h. No sentido Contagem, a Via Expressa será totalmente interditada e os veículos serão desviados para a via de serviço da Arena MRV. Já no sentido Belo Horizonte, as pistas da Via Expressa também estarão totalmente interditadas.
Os veículos serão desviados para a pista marginal da Via Expressa, seguindo pelas ruas Gentil Portugal do Brasil e das Ostras e retornam a Via Expressa. A pista central, por sua vez, estará com o trânsito liberado. O comunicado da PBH ainda ressalta que o Viaduto ficará totalmente interditado no período noturno das obras, entre 21h e 05h. Os motoristas com destino a Contagem e Betim podem buscar rotas alternativas na Avenida Amazonas, no Anel Rodoviário ou na BR-040.
MUDANÇAS DE ITINERÁRIO
Os desvios em função da operação de trânsito para as obras do Viaduto também alteram as linhas de ônibus municipais e metropolitanas que passam pela região. As linhas municipais 401, 4031 e 4033 farão o itinerário apenas até o retorno do seguinte desvio no sentido Santa Maria/Camargos: Rua João Batista Viêira, Rua José Mota Costa, Rua Des. Perboyre Sarling, Rua Gentil Portugal do Brasil e Rua João Batista Viêira.
De acordo com a BHTrans, no caso das linhas metropolitanas, os ônibus deverão seguir o fluxo dos demais automóveis que passam pela Via Expressa, sem grandes alterações de itinerário. No entanto, devido ao grande número de veículos que trafegam naquele local, é possível que alguns transtornos possam ocorrer.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Fernanda Borges
*Estagiário sob supervisão do subeditor Fernanda Borges