Para a realização das obras de duplicação do Viaduto "Elevado da Massa", no bairro Camargos, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) faz uma operação de trânsito que conta com desvios e interdições parciais e totais da Via Expressa, em ambos os sentidos. A operação ocorre entre os dias 27 de abril a 2 de maio.
Para as obras noturnas também serão realizadas interdições na Via Expressa. As operações ocorrem no mesmo período, de 27 de abril a 2 de maio, de 21h às 05h. Excepcionalmente, na sexta-feira (28) e na segunda (1/5), a operação será das 23h às 05h. No sentido Contagem, a Via Expressa será totalmente interditada e os veículos serão desviados para a via de serviço da Arena MRV. Já no sentido Belo Horizonte, as pistas da Via Expressa também estarão totalmente interditadas.
Os veículos serão desviados para a pista marginal da Via Expressa, seguindo pelas ruas Gentil Portugal do Brasil e das Ostras e retornam a Via Expressa. A pista central, por sua vez, estará com o trânsito liberado. O comunicado da PBH ainda ressalta que o Viaduto ficará totalmente interditado no período noturno das obras, entre 21h e 05h. Os motoristas com destino a Contagem e Betim podem buscar rotas alternativas na Avenida Amazonas, no Anel Rodoviário ou na BR-040.
MUDANÇAS DE ITINERÁRIO
Os desvios em função da operação de trânsito para as obras do Viaduto também alteram as linhas de ônibus municipais e metropolitanas que passam pela região. As linhas municipais 401, 4031 e 4033 farão o itinerário apenas até o retorno do seguinte desvio no sentido Santa Maria/Camargos: Rua João Batista Viêira, Rua José Mota Costa, Rua Des. Perboyre Sarling, Rua Gentil Portugal do Brasil e Rua João Batista Viêira.
De acordo com a BHTrans, no caso das linhas metropolitanas, os ônibus deverão seguir o fluxo dos demais automóveis que passam pela Via Expressa, sem grandes alterações de itinerário. No entanto, devido ao grande número de veículos que trafegam naquele local, é possível que alguns transtornos possam ocorrer.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Fernanda Borges
*Estagiário sob supervisão do subeditor Fernanda Borges