Jornal Estado de Minas

SEM DOSES

População de Belo Horizonte enfrenta falta de vacinas contra meningite C

A campanha de vacinação contra a meningite C acaba neste domingo (30/4) em Belo Horizonte. No entanto, o imunizante já não está disponível em vários postos de saúde da cidade.

 

A campanha

 


O início da campanha de vacinação contra a meningite C foi divulgado pela Prefeitura de Belo Horizonte no fim de março.



O imunizante, que antes era aplicado apenas em crianças de 3 a 5 meses, com doses de reforço aos 12 meses, foi disponibilizado para toda a população.

 

Na reta final da campanha, a quantidade de locais que possuem a vacina disponível foi consideravelmente reduzida, contando com apenas alguns centros de saúde das Regionais Nordeste, Norte, Pampulha e Venda Nova.

 

 

Insatisfação da população

 

Nas redes sociais, cidadãos citam falta de organização por parte da prefeitura na hora de realizar a campanha.

 

 

 

 

Além da falta do imunizante, também há reclamações sobre a demora para aplicação da vacina, -  há relatos de pessoas que ficaram na fila por mais de 3 horas.





 

 

 

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que “a aplicação das doses contra a meningite C para a população seguirá enquanto durarem os estoques da vacina. A ampliação da imunização foi de forma temporária, seguindo as orientações da Secretaria de Estado da Saúde. Devido à grande procura, há registro de falta em algumas unidades.”

 

Os postos de saúde que possuem o imunizante, podem ser encontrados no site da Prefeitura de Belo Horizonte.