(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DESAPARECIDO

Adolescente do Mato Grosso briga com família e é encontrado em abrigo de BH

O garoto saiu de casa, em Rondonópolis, sem avisar à família para onde iria. Dias depois, a mãe o encontrou em Belo Horizonte


27/04/2023 16:41 - atualizado 27/04/2023 18:33

Mãe do menino desaparecido com agentes da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte
A mãe foi conduzida ao Conselho Tutelar, onde conseguiu retomar a guarda do filho e obteve autorização para retornar para casa com ele. A mãe e o filho passaram a noite em um hotel e voltaram para casa pela manhã (foto: Reprodução/PBH)
Um adolescente de 16 anos, morador da cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso, se desentendeu com a sua família e saiu de casa sem avisar aos familiares, na quinta-feira (20/4) . A mãe dele o encontrou nessa quarta-feira (26/4), em Belo Horizonte, em um abrigo para crianças e adolescentes.

A mãe do desaparecido procurou a Polícia Civil do Mato Grosso, que já investigava o caso, para descobrir onde o menino estava. Ela descobriu que o filho havia embarcado na rodoviária de Rondonópolis em um ônibus para a capital mineira e acionou a Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH) para interceptar o ônibus quando chegasse.

Porém, o adolescente não desembarcou na rodoviária de Belo Horizonte, descendo antes, no Centro. Depois disso, as investigações foram assumidas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que levou o rapaz para a Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), para registrar a ocorrência.
Da Dopcad, o menino foi levado para um abrigo para crianças e adolescentes, onde vai esperar uma decisão judicial sobre o seu futuro. A mãe do adolescente, ao saber que o filho estava em Belo Horizonte, viajou para BH, onde foi orientada a procurar a Guarda Municipal.

A mãe foi conduzida ao Conselho Tutelar, onde conseguiu retomar a guarda do filho e obteve autorização para retornar para casa com ele. A mãe e o filho passaram a noite em um hotel e voltaram para casa pela manhã.
 
*Estagiária com supervisão do subeditor Diogo Finelli


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)