A Santa Casa de Formiga, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, não vai mais receber novos pacientes para internação eletiva ou de urgência e emergência. A suspensão de novos atendimentos foi feita na segunda-feira (24/4) e, desde então, a unidade não fez novos acolhimentos.
Leia Mais
Homens morrem ao cair em cisterna de 12 metros de altura, na Grande BHMOVE 62 continua operando com ônibus sem manutenção na carcaça do volante Adolescente do Mato Grosso briga com família e é encontrado em abrigo de BHBH: Protesto de entregadores contra caso de agressão acaba em confusãoMP denuncia médicas por omissão em UBS que levou bebê a morte em MGEm outro pronunciamento, a Santa Casa afirmou que um dos motivos da instabilidade nas finanças foi a suspensão das emendas parlamentares de repasses, em função da eleição de 2022, e que, até o momento, não foram regularizadas.
“É importante ressaltar que, a instituição não consegue sua sustentabilidade financeira, somente com a produção do SUS, Convênio e Particular. É o único hospital de Formiga, com capacidade de 112 leitos, e serviços de alta complexidade para uma microrregião de 130 mil habitantes, cenário este que não permite a restrição na prestação de serviços”, informou o hospital. Entre os serviços ofertados na Santa Casa de Formiga estão:
- Centro cirúrgico;
- Centro de imagens;
- Hemodinâmica;
- Maternidade;
- Pediatria;
- Pronto Atendimento;
- UTI adulto;
- UTI neonatal.