Uma mulher de 68 anos morreu, e duas pessoas ficaram feridas, após o carro no qual elas estavam bater contra uma carreta na BR-116, em Leopoldina, na Zona da Mata, em Minas Gerais, na manhã desta sexta-feira (28/4). O acidente aconteceu na altura do km 742, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Acionado para atender a ocorrência às 7h55, o Corpo de Bombeiros informou que o carro, com placas de Cataguases, acertou a lateral da carreta. A passageira no banco da frente, de 59 anos, ficou presa às ferragens, sendo necessário o uso de equipamentos de desencarceramento para removê-la em segurança.
Quando os militares chegaram ao local, o motorista do automóvel, também de 59 anos, já estava sendo atendido por profissionais de saúde que chegaram à rodovia em uma ambulância da concessionária EcoRioMinas. Ambos os sobreviventes foram levados para um hospital em Leopoldina.
Conforme a PRF, o motorista da carreta, de 48 anos, transportava uma carga de mármore de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, para Rodeiro, em Minas. Ele não ficou ferido.
Devido ao grande vazamento de óleo na pista, os bombeiros aplicaram serragem na via para evitar derrapagens.
A perícia da Polícia Civil também foi acionada. Depois de concluídos os trabalhos, o corpo foi liberado e conduzido ao Instituto Médico-Legal (IML) pelo serviço funerário. Não há informações sobre a dinâmica do acidente.