O voo de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) deixou os moradores de Belo Horizonte curiosos na manhã deste sábado (29/4). Isso porque a aeronave ficou voando em baixa altitude e em círculos em ampla região da capital.
Leia Mais
Jovem morre afogado em lagoa na Zona da MataMG-10 e Rodovia da Morte registram acidentes neste sábadoMais de R$ 60 mil são roubados de uma Kombi na Grande BHCom baixo estoque de sangue, cirurgias eletivas em Contagem são suspensasHomem anda montado em búfalo pelo Centro de BHDetento é baleado por preso rival em penitenciária de Juiz de ForaMinistra Carmen Lúcia defende a liberdade em homenagem à Hipólita Jacinta
O avião, modelo Embraer-IU 50, com registro FAB 3604, sobrevoou a região central de BH a uma altitude de cerca de 3.300 pés. O voo foi registrado pelo site Flight Radar 24.
Segundo informações passadas ao Corpo de Bombeiros, o voo era um exercício aéreo das Forças Armadas. Em nota, a FAB informou que o voo foi feito pelo Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV), unidade subordinada ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), para fazer a inspeção de homologação do sistema de ajudas visuais à navegação aérea, da pista 31, do aeroporto da Pampulha.
"Trata-se de um auxílio visual à navegação aérea instalado na parte lateral da pista, que orienta o piloto sobre a sua posição atual em altura em relação a rampa correta a ser mantida durante a aproximação para o pouso".
Durante o voo, os pilotos inspetores analisaram o auxílio à navegação aérea para verificar se os requisitos técnico-operacionais estão sendo atendidos, visando a segurança operacional.