Uma tentativa de assalto terminou com os dois assaltantes baleados na noite desse sábado no Anel Rodoviário, bairro Dom Cabral, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
Segundo o boletim de ocorrência, pai e filho estavam saindo de um festival de pipa quando dois homens armados anunciaram o assalto e entraram no carro com a família.
Uma testemunha contou para a polícia que estava no Anel e parou a moto no acostamento para colocar uma capa de chuva quando viu um carro fazendo "zigue-zague" na pista antes de parar num canteiro. Ela ainda afirmou que conseguiu ver dentro do veículo uma pessoa dando um golpe mata-leão em outra.
Logo que o carro parou, uma criança saiu de dentro do veículo gritando e pedindo ajuda. O menino, de 7 anos, explicou que ele e o pai foram assaltados e que o pai conseguiu pegar a arma dos assaltantes e atirar neles.
Ainda segundo testemunhas, o homem logo saiu do carro, com as mãos sujas de sangue, parou o trânsito e pediu para as pessoas chamarem a polícia.
Quando a polícia chegou ao local da ocorrência, os militares encontraram um suspeito baleado em estado grave e outro já sem vida. Um revólver calibre 38 também foi encontrado dentro do carro. O pai e a criança já haviam ido embora.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte de um dos assaltantes e encaminhou o outro para o Hospital João XXIII. Ele está em estado grave e sob escolta policial.
A polícia conseguiu contato com o dono do carro que disse estar no interior de Minas e que vendeu o veículo para um amigo.
A ocorrência foi passada para a Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi conduzido.