Informações do Corpo de Bombeiros dão conta de que uma vítima ficou presa às ferragens. Seis viaturas dos bombeiros e cinco do Samu se deslocaram ao local para atender à ocorrência.
A colisão foi entre um ônibus da linha 5106, que faz o trajeto Bandeirantes/BH Shopping, e um metropolitano da linha 505 H (Morro Alto/Hospitais, via Antônio Carlos).
- Leia também: Loja pega fogo na Avenida Pedro II, no Carlos Prates
A faixa da avenida destinada aos veículos de passageiros segue apenas na parte do sentido Centro.
A Polícia Militar informa que os coletivos trafegavam pela via do Move e o ônibus metropolitano parou na estação Américo Vespúcio para desembarque. O motorista do outro ônibus não conseguiu parar e bateu na traseira. O homem não esclareceu se passou mal ou dormiu ao volante - ele diz não se lembrar do que aconteceu.
Os dois condutores participaram dos primeiros cuidados com as vítimas, e agora a Polícia Civil segue com a apuração das causas do acidente. Os motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro, que aferiu ausência de álcool no sangue.
Os passageiros feridos foram encaminhados a Unidades de Pronto-Atendimento (Upas), para o Hospital João XXIII, para o Odilon Behrens e o Risoleta Neves, distribuídos conforme a oferta de leitos e a gravidade dos ferimentos. A vítima em pior condição de saúde é a que ficou presa às ferragens, que sofreu várias lesões.
Algumas pessoas falaram sobre confusão mental e outras serão avaliadas por médicos para constatação de lesões ou traumas.