As estradas federais que passam pela Região Metropolitana de Belo Horizonte estão movimentadas por causa da volta para a casa do feriado prolongado do Dia do Trabalhador, nesta segunda-feira (1/5 ). Devido a acidentes, pontos da BR-381 possuem interdições.
As duas pistas da BR-381, na altura do KM 159, próximo à Ponte do Córrego do Onça, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, estão interditadas em decorrência de uma colisão entre duas carretas. Uma pessoa morreu.
Além disso, de acordo com a Arteris Fernão Dias, concessionária que administra a BR-381, no sentido São Paulo, a faixa da direita e o acostamento, no sentido Belo Horizonte, próximo ao KM 695,5, em Lavras Novas, no Sul de Minas, estão interditados. A retenção no local chega a 4km.
Já na BR-040, todo o trecho no estado, administrado pela Via 040, está livre sem retenções. No entanto, o fluxo de veículos é grande. De acordo com a empresa, a previsão é que entre os dias 28 de abril e 2 de maio, cerca de 980 veículos trafeguem no trecho entre Contagem, na Grande BH, e Guarulhos (SP).
Entre hoje e amanhã, 620 veículos devem passar pelo trecho da rodovia. Já no domingo (23/4), na volta do feriadão, a previsão é que o movimento seja de 226 mil carros.