A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta terça-feira (2/5) que um homem de 52 anos foi preso por estupro de vulnerável no município de Ferros, na região Central de Minas Gerais. Ele é investigado por manter um “relacionamento” com uma menina de 11 anos mediante consentimento da própria mãe da criança, de 39 anos, que também foi presa.
Leia Mais
Governo de Minas determina saída de mineradora da Serra do CurralGrande BH: mulher perde 60% da visão ao ser espancada pelo companheiroVídeo: Queimada durante briga de casal, mulher se pendura em capô de carroDuas pessoas são presas por furto de envelopes de depósito bancárioSupermercado é condenado a pagar R$ 20 mil à funcionária que foi assediadaAs autoridades policiais ainda destacam a necessidade de atuação enérgica do Estado no caso, pois “a criança poder sofrer represálias por parte do autor imediato das agressões sexuais e da mãe”, que, conforme a polícia, foi “omissa quanto aos seus deveres normativos”.
Logo, a Polícia Civil mineira pontua que a mãe também praticou o “crime de estupro de vulnerável por omissão imprópria”, além de ter tirado proveito da situação ao “ganhar presentes” do investigado.