Jornal Estado de Minas

SUCESSO

Três integrantes de quadrilha de ladrões de carga presos em flagrante

Três integrantes de uma quadrilha de ladrões de carga que age na Região Metropolitana de BH, de 19, 20 e 28 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (3/5), depois de roubarem uma Fiorino da Distribuidora de Cigarros Souza Cruz, carregada com uma carga de cigarros.





Os ladrões estavam em veículos roubados, com placas clonadas, e surpreenderam o motorista da empresa de cigarros, que estava num Fiorino, quando entregava uma encomenda na Avenida Altamiro Avelino Soares, 632, no Bairro Castelo, na região da Pampulha. O motorista foi rendido e um dos ladrões tomou o volante. Os ladrões chegaram num Chevrolet Ônix de cor prata, clonado.


Os assaltantes só não puderam prever que um soldado da PM, de folga, iria perceber a movimentação. Imediatamente, ele se afastou do local e entrou em contato com a Central de Operações da PM, que acionou viaturas do 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Sob o comando do tenente Assunção, várias viaturas foram para o local cercar os ladrões. Conseguiram localizá-los quando se preparavam para fazer o transbordo da carga, do Fiorino para uma Van, também clonada. Ao avistarem os policiais militares se aproximando, os ladrões iniciaram uma fuga, a pé. Eles foram perseguidos e presos.


Além da Fiorino, foram apreendidos dois veículos clonados, o Ônix e a van, produtos de roubos e também simulacros de arma de fogo. Os ladrões foram levados para a sede do 34º BPM e serão encaminhados para a Delegacia de Roubo de Carga. Os três têm passagens pela polícia, por roubo e tráfico de drogas.