Três cachorros foram resgatados a cerca de 300 metros de altura na localidade conhecida como Pedra Bonita, em Desterro do Melo, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais. O resgate – em área montanhosa de difícil acesso – aconteceu nessa terça-feira (2/5), sendo que os animais estavam perdidos há três dias no local.
Leia Mais
Vacina da gripe começa a ser aplicada em farmácias de BH; saiba quaisCaso Lorenza: médico diz que errou ao atestar morte da esposa do promotor Homem para carro na MG-010, desce sem olhar e morre atropelado por caminhãoBig Heart Parade: intervenção urbana alerta para a preservação da Mata AtlânticaMinas recebe 100 mil doses de vacina contra Meningite CÁrvore cai, acerta banca e interdita avenida de BHA operação de resgate contou com o auxílio dos dois irmãos, tutores dos cachorros, que forneceram informações sobre o local onde eles poderiam estar.
Aos militares, os dois disseram que haviam saído naquele dia, na companhia dos cães, para instalar uma antena de TV – momento em que os cachorros correram atrás de um animal, entrando na mata, onde se perderam.
Apesar das 72 horas longe dos tutores, os animais “estavam sadios e sem qualquer ferimento” quando foram localizados, segundo os militares.
Salvamento na Grande BH
No fim da manhã desta quarta-feira (3/5), o Corpo de Bombeiros resgatou outro cachorro, que estava dentro de um córrego na Avenida Castelo Branco, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), na divisa com o distrito de Justinópolis.
Uma pessoa que flagrou a situação e acionou a corporação disse que o animal estava a quatro metros de profundidade. Chegando ao local, os militares encontraram o cachorro preso no leito do córrego canalizado que atravessa o distrito. Ele estava bastante debilitado e “aparentando estar doente”.
Após o resgate, o animal foi acolhido pelo homem, que, segundo a corporação, se comprometeu a ficar com o cachorro até o recolhimento dele pelo canil de Ribeirão das Neves.