(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RESGATE NAS ALTURAS

Cães fogem e são resgatados a 300m de altura em montanha em Minas

Animais ficaram perdidos por três dias até serem encontrados em área montanhosa de difícil acesso, na Região do Campo das Vertentes


03/05/2023 19:09 - atualizado 03/05/2023 22:48

Área de montanha à esquerda. À direita, cães resgatados
À esquerda, Corpo de Bombeiros mostra ponto exato onde animais foram encontrados na localidade conhecida como Pedra Bonita, em Desterro do Melo (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Três cachorros foram resgatados a cerca de 300 metros de altura na localidade conhecida como Pedra Bonita, em Desterro do Melo, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais. O resgate – em área montanhosa de difícil acesso – aconteceu nessa terça-feira (2/5), sendo que os animais estavam perdidos há três dias no local. 
 
 
A operação de resgate contou com o auxílio dos dois irmãos, tutores dos cachorros, que forneceram informações sobre o local onde eles poderiam estar. 


Aos militares, os dois disseram que haviam saído naquele dia, na companhia dos cães, para instalar uma antena de TV – momento em que os cachorros correram atrás de um animal, entrando na mata, onde se perderam. 
 
Apesar das 72 horas longe dos tutores, os animais “estavam sadios e sem qualquer ferimento” quando foram localizados, segundo os militares. 
 

Salvamento na Grande BH

 
No fim da manhã desta quarta-feira (3/5), o Corpo de Bombeiros resgatou outro cachorro, que estava dentro de um córrego na Avenida Castelo Branco, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), na divisa com o distrito de Justinópolis. 
 
Cachorro é resgatado dentro de córrego na avenida Castelo Branco, em Ribeirão das Neves
Cachorro é resgatado dentro de córrego na avenida Castelo Branco, em Ribeirão das Neves (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Uma pessoa que flagrou a situação e acionou a corporação disse que o animal estava a quatro metros de profundidade. Chegando ao local, os militares encontraram o cachorro preso no leito do córrego canalizado que atravessa o distrito. Ele estava bastante debilitado e “aparentando estar doente”. 
 
Após o resgate, o animal foi acolhido pelo homem, que, segundo a corporação, se comprometeu a ficar com o cachorro até o recolhimento dele pelo canil de Ribeirão das Neves. 



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)