Três homens, de 26, 32 e 34 anos, foram indiciados por um acidente com lancha que matou um homem, de 52 anos, e uma mulher, de 22, afogados no Lago de Furnas, em Capitólio, na Região Sudoeste do estado.
Segundo a Polícia Civil, o trio foi indiciado por homicídio culposo.
Leia Mais
IML de Taiobeiras libera corpos de adolescentes que morreram afogadosJovem morre afogado em lagoa na Zona da MataCasal de turistas mineiros morre afogado em praia de Santa Cruz CabráliaHomem é executado na porta de casa com sete tiros na cabeçaBatida de ônibus com carro mata três pessoas e fere 13Homem é preso pela PF em Minas com R$ 1.000 em notas falsasRinoceronte do Zoológico de BH faz 53 anos com direito a boloEmpresa é condenada a indenizar homem por boato de demissão por furto
O segundo marinheiro foi até o local, no mesmo momento em que uma terceira embarcação, uma chalana, levando a bordo a vítima de 52 anos dentre outros passageiros, chegou próxima à lancha defeituosa.
A chalana então emparelhou com a lancha, e os investigados realizaram o transbordo dos ocupantes para aquela embarcação.
Porém, de acordo com as investigações, a operação foi feita de forma imprudente, levando a chalana a virar na água. O acidente provocou a morte por afogamento do homem e da mulher, atestados pelos exames necroscópicos.
O delegado responsável pela investigação, Fernando Henrique Turini Berdugo, explicou a conclusão do procedimento.
“Concluímos que os três homens investigados imprudentemente concorreram para a morte das vítimas, ao permitirem o traslado de parte dos passageiros da lancha para a chalana, de modo que infringiu norma do artigo 121, parágrafo 3º, do Código Penal, motivo pelo qual são indiciados por estas infrações penais”, concluiu.
O acidente
O acidente aconteceu no dia 18 junho de 2022. Na época, a morte das duas vítimas foi confirmada pela Prefeitura de Capitólio.
Em nota, a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) se solidarizou com os amigos e familiares das duas vítimas fatais do acidente.