A Polícia Militar por meio do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRV) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), fez a operação 'Fecha BH', na noite dessa sexta-feira (5/5), como parte das ações do Maio Amarelo, mês de conscientização e prevenção aos acidentes de trânsito. Foram 525 pessoas abordadas. Entre essas, três foram presas por embriaguez ao volante.
Leia Mais
Dia D: postos de saúde de BH têm pouco movimento na manhã deste sábado Ciclista é atropelado na BR-356, próximo ao BH ShoppingHomem suspeito de abusar sexualmente de sobrinha é preso em MinasDivulgar blitz de trânsito é crime? Veja o que dizem advogadosPassageira é presa no Aeroporto de Confins com 3 kg de haxixe em malaAcidente mata quatro pessoas e deixa duas em estado grave na BR-262Motorista embriagado invade calçada e bate BMW na Avenida do ContornoUm dos pontos desta operação foi a Avenida Cristiano Machado, altura do Hotel Ouro Minas, no bairro União, região Norte de BH. Veja o balanço da operação na cidade:
Operação Fecha BH
- Veículos abordados: 486
- Pessoas abordadas:525
- Autos de Infração de Trânsito lavrados: 158
- Infrações por embriaguez: 02
- Prisões por embriaguez ao volante: 03
- Presos por outros crimes: 02
- Inabilitados: 08
- Veículos removidos: 29
A Campanha “Maio Amarelo” é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, que ganhou forma no Brasil a partir de 2014.
Trata-se de uma ação coordenada entre o poder público e os diversos segmentos da sociedade civil, para chamar a atenção das pessoas quanto ao alto índice de mortes e feridos no trânsito do Brasil e do mundo, a fim de reduzi-lo.