Um homem de 29 anos foi preso na madrugada deste sábado (6/5) sob suspeita de ter executado a facadas a ex-esposa, de 23, no município de Andradas, no Sul de Minas Gerais. Durante a investida contra a vítima, o filho do casal, de apenas 2 anos, que estava no colo da mulher, ficou ferido com cortes na perna e no braço, mas não corre risco de morte.
Segundo a Polícia Militar, a mãe da vítima contou que filha estava separada do rapaz há uma semana. Ele teria entrado em contato com a ex por telefone pedindo para ver o filho.
No momento da ligação, ainda conforme a mãe, a jovem estava em um bar perto de casa, e o rapaz foi ao encontro dela — momento em que eles iniciaram uma discussão na entrada do estabelecimento.
Então, a jovem resolveu deixar o local com o filho no colo, quando foi atacada pelo ex-companheiro a golpes de faca, que acabaram atingindo o filho do casal. Ele fugiu, mas acabou entrando em contato com o irmão, que intermediou a rendição dele.
Questionado pelas autoridades, o rapaz alegou estar sob efeito de drogas no momento do crime e que a discussão aconteceu em decorrência de “escândalos” feitos pela ex durante a conversa. Segundo essa versão, a vítima cuspiu nele e o agrediu com socos. Por isso, ele sacou uma faca e avançou na direção dela.
Segundo apurado pela Polícia Militar, a vítima não tinha histórico de denúncias de violência doméstica contra o ex-companheiro nem solicitação de medida protetiva.
A mulher chegou a ser socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas chegou ao hospital já sem vida.
O ex-companheiro foi conduzido à delegacia da Polícia Civil em Poços de Caldas.