O motorista de 21 anos suspeito de atropelar e deixar gravemente ferido um ciclista, de 33 anos, no último sábado (6/5), não tem carteira de motorista e coleciona passagens pela polícia por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
Leia Mais
Acidente entre dois caminhões mata homem na MG-010Caminhão que transportava madeira tomba na Contorno; grávida fica ferida Estrada de Minas fica interditada por seis horas para retirada de rochas Morte de ciclista: militar de 54 anos é atropelado por carro e morre no DF Motorista morre em capotamento de caminhão no interior de MinasChefe do tráfico é preso com R$ 35 mil em agência de banco de ItabiritoPolícia procura ex-marido de mulher encontrada morta em quarto de motelEx-prefeita que ordenou morte de jornalista chora em julgamento Dois motoristas morrem queimados em batida de frente na MGC-497Bebê decapitado: advogada aponta 'hematomas' pelo corpoEle também foi preso em flagrante em julho do ano passado por corrupção ativa e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito aguarda uma audiência de instrução, marcada para outubro deste ano.
Atropela ciclista e foge sem prestar socorro
No último sábado (6/5), o ciclista Thiago Barbosa Bento pedalava no acostamento da BR-356, depois do BH Shopping, no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte, quando foi atingido pelo carro do suspeito.
O motorista continuou com o corpo do ciclista preso no para-brisa do veículo, enquanto fazia zigue-zague na pista. Logo depois, o corpo do atleta caiu. O suspeito fugiu do local, sem prestar socorro à vítima.
A polícia desconfia que o motorista estava embriagado. Ele estaria em uma festa antes do acidente, e pegou o carro emprestado com um primo. O proprietário do veículo, de 22 anos, foi ouvido e liberado pelos policiais.
Na manhã desta segunda-feira (8/5), a Justiça determinou a prisão preventiva do suspeito durante audiência de custódia. Ele ficará preso até o julgamento, que ainda não teve a data divulgada.
Ainda de acordo com testemunhas, outras pessoas foram vistas dentro do carro. A Polícia Civil segue com as investigações do caso.
Ciclista está em estado grave
Após o acidente, um médico, amigo do ciclista que o acompanhava no circuito e também foi atingido pelo carro, tentou reanimá-lo com uma massagem cardiorrespiratória. A vítima, no entanto, foi socorrida inconsciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Thiago foi levado para o pronto-socorro do Hospital João XXIII, também na região Centro-Sul de BH, onde segue internado em estado grave. Ele foi induzido ao coma. Não há atualizações sobre seu estado de saúde.
Segundo a polícia, o ciclista teve traumatismo craniano grave e diversas lesões e fraturas pelo corpo.