(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CENTRO DE BH

Homem é preso suspeito de falsificação de bebidas alcoólicas em BH

Polícia Militar flagra suspeito oferecendo garrafas de uísque em bares da região central. Homem confessou que praticava a atividade há cerca de dez anos


08/05/2023 16:18 - atualizado 08/05/2023 16:53
432

Câmera do sistema 'Olho Vivo'
O flagrante ocorreu por meio das câmeras de segurança do sistema "Olho Vivo" (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press. Brasil. Belo Horizonte - MG)

A Polícia Militar de Belo Horizonte prendeu um homem de 49 anos por suspeita de falsificação e venda de bebidas alcoólicas na região central da cidade. O flagrante ocorreu no domingo (7/5) por meio das câmeras de segurança do sistema "Olho Vivo". As imagens mostram o homem retirando garrafas de uma mochila preta e oferecendo aos clientes dos bares da região.

De acordo com a PM, o homem foi visto através das câmeras do sistema de monitoramento na região dos bares dos coqueiros em atitude suspeita. “O homem retirava de uma mochila preta, de maneira apreensiva, algumas garrafas de bebidas e as ofereciam a clientes dos bares existentes no local, atitude considerada típica de autores de furto".

Durante a abordagem, o homem foi encontrado com garrafas de uísque falsificado. Ele confessou que praticava a atividade há cerca de dez anos.
 

Segundo a polícia, ele comprava bebidas de menor preço em supermercados e as misturava de forma artesanal, acrescentando água para aumentar o volume. Em seguida, transferia o conteúdo para garrafas de uísque de maior preço.

"A bebida adulterada era adicionada em garrafas de bebidas de marca, adquiridas em ferros-velhos. Elas eram fechadas com lacre de plástico compradas no mercado e acrescentava um rótulo de papel falsificado, para que a bebida parecesse de origem lícita. O autor afirmou que os lacres eram falsificados tendo como base um rótulo verdadeiro que era multiplicado a partir de fotocópias coloridas", afirma a Polícia Militar.

Ainda em depoimento, o suspeito afirmou que atualmente fazia as falsificações em um hotel localizado na rua dos Caetés, no centro de BH. O quarto era alugado apenas para a execução das falsificações. 

Foram apreendidas cinco garrafas contendo bebida alcoólica falsificada de marcas variadas. Além de lacres plásticos e dois selos falsos. As garrafas eram vendidas pelo valor médio de R$100. 

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais que afirma: “o suspeito, um homem de 49 anos, foi conduzido e será ouvido pela Central Estadual do Plantão Digital. Após os procedimentos da polícia judiciária, mais informações poderão ser repassadas.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)