A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (9/5), uma operação em vários estados para combater furtos e roubos em agências dos Correios e instituições bancárias.
Leia Mais
Chefe do tráfico é preso com R$ 35 mil em agência de banco de ItabiritoSTF suspende termo que autorizava ação de mineradora na Serra do CurralSuspeito de atropelar ciclista responde a processo por tráficoHomem suspeito de assaltar três locais diferentes de BH é presoPreso mais um homem da lista dos mais procurados de MinasMulher morre depois de procedimento estético em DivinópolisQueda de árvore trava o trânsito na Avenida Barbacena, em BH
Segundo a Polícia Federal, a investigação começou em 2018, quando o grupo, com base operacional em São Paulo, invadiu uma agência dos Correios em São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas.
Durante as investigações, a PF apurou que mais pessoas entraram na quadrilha para praticar crimes contra o patrimônio.
Agências dos Correios de Jacareí e Americana, ambas em São Paulo, e Catalão, em Goiás, além de agência bancária em Campo Limpo Paulista, também foram alvo da quadrilha.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, os suspeitos poderão responder pelos crimes de furto qualificado, roubo e associação criminosa, cujas penas somadas chegam a 25 anos de prisão.