Um recém-nascido foi encontrado abandonado dentro de saco de lixo no bairro Vianópolis, em Betim, na Região Metropolitana, na tarde dessa segunda-feira (8/5).
Leia Mais
Meninos do Lagoinha: mãe de crianças diz estar sendo ameaçada por Terezinha"Hoje eu mato essa menina": filha pede para pai parar de beber e é mortaCorpo de recém-nascido é achado com cordão umbilical na MG-050Preso mais um homem da lista dos mais procurados de MinasMulher morre depois de procedimento estético em DivinópolisQueda de árvore trava o trânsito na Avenida Barbacena, em BH
Inicialmente, ele pensou se tratar de filhotes de gato, mas, quando se aproximou para verificar, encontraram o recém-nascido ainda com cordão umbilical.
O bebê foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Vianópolis e, depois do atendimento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e transferiu a criança para o Centro Materno Infantil de Betim.
A Polícia Militar foi até o local onde a criança foi encontrada e localizou uma adolescente, de 16 anos, que assumiu ser a mãe do recém-nascido.
A jovem relatou aos militares que escondeu a gestação da família e que a criança nasceu dentro de casa na manhã de ontem. Depois do parto, ela enrolou o filho em cobertor e um saco plástico e o deixou atrás da cerca de um sítio, próximo à linha férrea, onde o bebê foi localizado.
A adolescente também foi encaminhada para o Centro Materno Infantil, devido a lesões e sangramento. A menina ficou internada em observação. O bebê apresentou escoriações, mas não corre risco, segundo a equipe médica que o recebeu.
Em nota, a Polícia Civil informou que a mãe do bebê, acompanhada da representante legal, foi conduzida e ouvida por meio da Central Estadual do Plantão Digital e, em seguida, liberada. Um procedimento foi instaurado para apurar os fatos.