(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ABANDONO

Recém-nascido é resgatado dentro de saco de lixo em Betim

Mãe do neném, uma adolescente de 16 anos, disse aos militares que escondeu a gravidez da família e que teve a criança em casa


09/05/2023 08:04 - atualizado 09/05/2023 20:18

polícia militar
Polícia Militar localizou a mãe do recém-nascido, uma adolescente de 16 anos, que informou ter escondido gravidez da família (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Um recém-nascido foi encontrado abandonado dentro de saco de lixo no bairro Vianópolis, em Betim, na Região Metropolitana, na tarde dessa segunda-feira (8/5).

 

Segundo o boletim de ocorrência, o neném foi encontrado pelo coordenador de uma comunidade terapêutica da região, que percebeu uma movimentação dos sacos de lixo.

 

Inicialmente, ele pensou se tratar de filhotes de gato, mas, quando se aproximou para verificar, encontraram o recém-nascido ainda com cordão umbilical.

 

O bebê foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Vianópolis e, depois do atendimento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e transferiu a criança para o Centro Materno Infantil de Betim.

 

 

A Polícia Militar foi até o local onde a criança foi encontrada e localizou uma adolescente, de 16 anos, que assumiu ser a mãe do recém-nascido. 

 

A jovem relatou aos militares que escondeu a gestação da família e que a criança nasceu dentro de casa na manhã de ontem. Depois do parto, ela enrolou o filho em cobertor e um saco plástico e o deixou atrás da cerca de um sítio, próximo à linha férrea, onde o bebê foi localizado.

 

 

A adolescente também foi encaminhada para o Centro Materno Infantil, devido a lesões e sangramento. A menina ficou internada em observação. O bebê apresentou escoriações, mas não corre risco, segundo a equipe médica que o recebeu.

 

Em nota, a Polícia Civil informou que a mãe do bebê, acompanhada da representante legal, foi conduzida e ouvida por meio da Central Estadual do Plantão Digital e, em seguida, liberada. Um procedimento foi instaurado para apurar os fatos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)